ODONE PARABENIZA TORCIDA DO GREMIO E RECONHECE SUPERIORIDADE COLORADA
Presidente tricolor diz que vai esperar a cabeça esfriar antes de tomar qualquer decisão sobre reformulação no clube
O Grêmio tinha a vantagem de ter vencido o Inter fora de casa por 3 a 2 e de levar esses números para o jogo deste domingo, no Olímpico. Entretanto, o Tricolor não conseguiu ser campeão gaúcho. O Colorado devolveu os 3 a 2 e ficou com o título nos pênaltis. Após o jogo, o presidente Paulo Odone preferiu não fazer críticas. Agradeceu à torcida e reconheceu a superioridade do rival na partida.
- Como todo gremista, estamos muito tristes, chateados por perder em casa e a chance de ganhar o bi, que o time fazia jus a isso pelo desempenho que teve em todo o campeonato. Mas temos de reconhecer o valor do Inter, cumprimentando o presidente Luigi pelo êxito. Eles acabaram sendo superiores, inclusive por ter energia para buscar o resultado e virar. Estamos chateados pela forma como perdeu, nos pênaltis, mas é preciso reconhecer que fomos vencidos e dentro de casa. Quero fazer um agradecimento especial ao torcedor gremista, que foi fantástico até depois do jogo ao aplaudir o time. Não houve falta de garra, mas o adversário foi superior para ganhar o título - disse Odone em entrevista coletiva.
Com o vice-campeonato, o dirigente sabe que algumas críticas em relação ao grupo e à comissão técnica surgirão. Mas Odone quer esperar a poeira baixar para tomar alguma decisão.
- Não vamos reformular nada aqui com cabeça quente, até porque podíamos estar comemorando agora, o que não seria injusto. Já conversamos, vamos aprofundar a partir de amanhã e decidir sobre evetuais mudanças e reforços para ter um time forte no Brasileiro. O trabalho precisa ser reforçado. Aprendi não fazer terra arrasada quando perde um título.